10 janeiro 2015

#Férias: Pelo ES - Camping Parque Túnel da Alegria (Viana)

|

Todas as fotos desse post foram tiradas por mim, favor não pegar e se pegar, dê os devidos créditos, plágio é crime! Gostei muito do lugar e resolvi falar tudo aqui no blog :)
Olá!
Ontem (09/01/15), fui em um parque aquático natural chamado Túnel da Alegria, localizado em Viana, aqui no Espirito Santo! Lá é muito legal e um ambiente bastante agradável, você pode entrar em contato com a natureza através das nascentes, cachoeira e alguns animais que vivem pela mata, como os Saguis (macaquinhos) e uma linda Arara que tem por lá!
Lá tem várias piscinas (umas 11 de acordo com a fan page no facebook, sendo a maioria naturais com a água vinda direto da nascente), uma cachoeira e 4 toboáguas! Tirando que tem espaço pra pendurar sua rede e relaxar, e fazer aquele churrasco no fds lá com sua família :)

Como fomos de ônibus, peguei a linha "903 - Piapitangui" 09:20h, que sai do Terminal de Campo Grande (linha 700), e cheguei lá por volta de 10:10h. é muito fácil de chegar lá também (mas como o ônibus para de para a parada, atrasa), Vejam:
Print da fan page / Clique para ampliar. / Para tudo o que tem lá, achei o preço em conta!
Dizem que nos finais de semana lá enche muito, ''só se vê cabeças'', como a mulher que estava limpando um local lá nos disse. Nunca tinha ido lá, foi a primeira vez e amei muito, pretendo retornar lá mais vezes e levar comigo familiares e amigos \o/ haha.
Durante o caminho para o Parque, você vê belas paisagens, vários animais e muitas plantas. Por lá você encontrará várias plaquinhas com algumas frases para os visitantes, e passa um rio pequeno por lá, de uma nascente. A Cachoeira fica um pouco distante das piscinas, para chegar lá, precisa passar por uma trilha com galhos e muitas pedras. A água das piscinas vem da cachoeira, ela vai descendo até chegar num local onde cai para a piscina natural, e da piscina sai em outro local.
Eu fiquei em uma parte onde não estava com várias pessoas, lá ficava a gente e as vezes ia uma ou duas famílias entrar nas piscinas de lá, mas logo iam olhar a Cachoeira (Já que é profunda e perigoso de se entrar) e tal, então, podiamos ficar a vontade nas pisicnas da parte de cima sem se preocupar. . O toboaguá da parte que fiquei não estava ligado. Estava funcionando somente o da primeira piscina grandona lá debaixo, na entrada. Mas tinha várias pessoas por lá e preferimos ficar num lugar menos agitado.
Tirei algumas fotos pelo celular e a câmera (pela câmera foi minha mamis), vamos ver?
Amei essa foto, tipo muito!! E amo coqueiros ♥

Um dos toboáguas de lá.
Essa é uma nascente, que você encontra logo que entra lá.
Essa é a piscina média (a água bate até meu umbigo comigo em pé), o fundo dela tem pedras e a maioria são escorregadias.

Essa é a piscina rasa

Eu :) rs
Amei muito essa foto <3


A placa fica antes de você entrar na trilha para a cachoeira, e as duas fotinhas ao lado são na entrada.
Pelo parque, você encontra várias plaquinhas.

Essas fotos eu tirei na parte da cachoeira até onde podíamos ir, o homem disse que tinha muitas pedras e ela é profunda (engana a pessoa, você vê e acha que é rasa). E ai é um lugar muito bonito, vale a pena conhecer!



Bom pessoal, é isso. Só  queria compartilhar com vocês as fotos que mais gostei, e foram essas. Sei que a qualidade não está lá essas coisas mas... Até o próximo post!
E o resultado do dia de ontem... Eu vermelha! kkk (ignorem eu feia, kk)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre!